Indice degli argomenti

    • Bem-vindos! 

      O curso 2021Green Connection tem duração de 3 semanas. A cada semana, apresentamos 3 atividades online, assíncronas (vide "Atenção 2", logo abaixo), que funcionam como preparação para nosso encontro online (atividade síncrona), que acontece uma vez por semana. A semana é aberta no domingo de manhã e você pode organizar-se até 4a ou 5a feira, no seu tempo e ritmo, para realizar as atividades. 

      As atividades online incluem a compreensão de vídeos, áudios e estudo de vocabulário/frases para que você possa realizar nossa tarefa principal: apresentar-se e falar sobre si, em diferentes aspectos  si (sua família, amigos, etc).  

      A sessão online é oferecida em diferentes dias e horários, para sua escolha. É possível variar o dia e horário em que você queira participar de uma semana para a outra. As opções são as seguintes: 

      5a OU 6a feiras:  

      -de manhã: das 11h30 às 12h30  OU das 12h30 às 13h30.

      - de tarde/noite: 17h às18h OU das 18h às 19h 

      Caso precise de uma orientação (para tirar dúvidas ou ensaiar a tarefa que será solicitada no encontro online), utilize o grupo do whataspp para solicitar o agendamento de dia/horário. Para relembrar, segue meu número whatsapp (11 968404455). 

      Have a nice week and good study! (Boa semana e bons estudos!)sorridente      

      ATENÇÃO 1:  Ao finalizar  as atividades online, clique no boxe  na página inicial com a descrição da atividade, para marcar a finalização da atividade e salvar no sistema. Você verá um tick azul nesse quadradinho.  

      ATENÇÃO 2:  Para esta nova oferta do módulo, vou inserir 2 novas atividades para aqueles/as que já fizeram o módulo Green Connection em 2020 possam variar, se desejarem.  

       

  • February 22-28: Asking for information/Pedindo informações

    • Instructions (instruções) 

      1 - Watch the video (Episode 1 - Three plus One), until 4:41. Don't read the subtitles now and try to answer: what kind of information do they ask for in the interview?  (Assista o vídeo. Não leia as legendas nesse momento e tente responder: que tipo de informação eles perguntam na entrevista?  Faça anotações.  

      2 - Then, watch it again with the subtitles and check your comprehension (Depois, assista novamente com as legendas). Use a dictionary (for example, linguee.com) to check words you don't know, but basically important ones, like verbs and nouns. (Utilize um dicionário online - por exemplo, o linguee,  para compreender as palavras que você não conhece, como verbos e substantivos). Organize a glossary with these words. (Construa um glossário inglês-português com essas palavras/expressões).

      3 - To finish, read the lines aloud 2 or 3 times. Choose one person and write about him/her. Read this text aloud, record the audio and upload it in the tool "Upload audio file" (Para finalizar, leia as frases em voz alta, 2 ou 3 vezes) e escreva sobre um dos entrevistados, como se estivesse apresentando-o. Leia esse texto em voz alta, gravando o áudio e faça o upload do arquivo na ferramenta "Subir arquivo de áudio").  

       

  • February 22-28: Writing activity

  • February 22-28: Learning vocabulary / Aprendendo vocabulário

  • Novas atividades (22/02)

  • February 16-21: Video activity

    • 1 - Go to this site: https://learningenglish.voanews.com/a/lets-learn-english-lesson-15-i-love-people-watching/3343720.html

      2 - Watch the video and answer this question (Assista o video e responda a pergunta) : What is the meaning of "I love people-watching" (Qual o significado de "I love people-watching"? Write your answer in Portuguese in the box "texto online". (Escreva sua resposta em português no boxe "texto online"

      3 -Watch the video again and write the words related to physical characteristics.(Assista o video novamenet e escreva as palavras relativas a características físicas). Say them aloud (Fale-as em voz alta) and record your voice (e grave sua voz). Send the audio file in the "Upload your file here too"l. (Envie o arquivo de voz na ferramenta "Upload your file here") . 

      4 - Do the activities . Then listen to the audio (no transcript) sem transcrição and try to remember the information. To finish repeat each line 2 or 3 times. (Faça as atividades. Depois ouça o áudio (sem a transcrição) e tente lembrar da informação. Para finalizar, repita cada fala 2 ou 3 vezes). 

  • February 16-21: Vocabulary games

    • 1 - Go to : https://www.gamestolearnenglish.com/fast-phrases/

      2 - Click on Wearing (para descrição de vestimentas). Click on the words that describe the image (if you get them wrong, the sentence is not finished - se vc clicar em uma descrição errada, a frase não termina). To listen to the sentences, click on the audio icon on the top right corner (Para ouvir o audio das frases, clique no ícone de áudio no topo da margem direita).

      3 - Repeat the descriptions 2 or 3 times, to study. 

  • February 16-21 - Grammar activities

  • Novas atividades (16-21/02)

  • February 08 to15: Video Activity

  • February 08 to 15: Listening Activity/Atividade de Compreensão oral

  • February 08 to 15: Your turn now! Sua vez agora

  • Novas atividades (08-15/02)