3.2 Glossário
3.2 Glossário
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C |
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ComponentesInstancias específicas das mecânicas e dinâmicas no ambiente gamificado. Pode-se entender como os nomes da jogabilidade. | |
D |
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Design de jogoDecidir o que um jogo vai fazer. | |
DinâmicasAspectos gerais que determinam como os usuários irão progredir no ambiente gamificado. Pode-se entender como a gramática da jogabilidade. | |
G |
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Gamificação.Inserção de elementos de jogos em atividades não necessariamente lúdicas. | |
M |
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MecânicasElementos que promovem (motivam) a ação do usuário para progredir no ambiente gamificado. Pode-se entender como os verbos da jogabilidade. | |
N |
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P |
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Points-Badges-LeaderboardsPontos - Emblemas - Quadros de Lideres. Elementos de jogos que são inseridos em contextos de não jogos para incentivo ou desenvolvimento de atividades. | |
R |
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Restrições na GamificaçãoResponsáveis por limitar o alcance dos objetivos no jogo que promovem o desenvolvimento de estratégias para superar as limitações. | |