Tarefa 1
Para a realização desta atividade é imprescindível que o
aluno siga o seguinte roteiro:
1) Ler os dois textos indicados (materiais utilizados).
2) Assistir ao vídeo "Ilha das flores" (vídeo indicado).
3) Realizar entrevista com pelo menos 2 pessoas (1 profissional de saúde e 1 cidadão).
4) A entrevista deve se pautar nos seguintes itens:
a) O que significa ter saúde? O que contribui para que as pessoas tenham saúde?
b) O que significa estar doente? O que favorece o adoecimento das pessoas?
c) O que você faz quando adoece? O que significa para você ser cuidado?
d) Cite um exemplo de algo que você faz para combater a doença que seja relacionado a práticas populares no cuidado a saúde.
e) Como os trabalhadores de saúde interferem no processo saúde-doença das pessoas?
5) Publique as entrevistas e faça uma reflexão sobre as 2 entrevistas e os textos e vídeo disponibilizados.
Rubrica |
---|
Tarefa 1 - Unidade 1. Será considerado se o aluno: |
A. Realizou as 2 entrevistas, sendo uma com 1 profissional de saúde e outra com 1 cidadão. B. Relacionou a temática da processo saúde-doença, determinantes sociais de saúde e história natural da doença com os textos e os documentários de forma coerente, clara e crítica. C. Apresentou e discutiu de maneira fundamentada no referencial teórico os conceitos essenciais à problematização proposta. Esta atividade será avaliada em até 10 pontos, distribuídos da seguinte forma: 5,0 pontos - Quando os elementos A, B e C forem plenamente contemplados. 4,0 - Quando os elementos A, B e C forem parcialmente contemplados. 3,0 - Quando apenas dois dos elementos foram contemplados. 1,0 a 2,0 pontos - Quando apenas um elemento for contemplado. ZERO - O aluno não apresentou a atividade ou plagiou frases ou trechos de textos de outros autores sem a devida referência nas normas da ABNT. |