Lixo nos Mares: do Entendimento à Solução (2021.1)
Topic outline
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1) Assistir à videoaula sobre as potencialidades educativas para abordar o tema lixo no mar com seu público-alvo;
2) Baixar e preencher o Formulário do Plano de Ação: Elaborar uma proposta de ação contendo os itens sugeridos no formulário da atividade (quando aplicáveis);
3) Subir o Formulário do Plano de Ação preenchido até o dia 11 de Junho (esses Formulários deverão ser enviados por esta plataforma, em um espaço próprio. Enviaremos um Aviso quando estiver tudo pronto para o recebimento dos Planos de Ação);
4) Ler e comentar as propostas elaboradas por outros dois participantes (sorteados pela própria plataforma). Essa atividade será realizada entre os dias 11 e 18 de Junho;
Obs. Qualquer dúvida assista a gravação do Encontro Síncrono III (Módulo 5). Se ainda assim a dúvida persistir entre em contato pelo sistema ou pelo e-mail.
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Datas para atividades e uso deste canal:
Prazo máximo para envio do Formulário do Plano de Ação preenchido (disponível para download na atividade 2, acima): até 11 de Junho (até 23:59h)
Recebimento dos Planos de Ação de colegas (os planos a serem avaliados serão sorteados automaticamente pelo sistema e serão disponibilizados neste espaço): 12 de Junho (a partir das 08:00h)
Prazo máximo para avaliação dos Planos de Ação de colegas: 18 de Junho (até 23:59h)
Lembretes para a entrega dos Planos de Ação e sua avaliação:
A partir dos conhecimentos e experiências individuais prévias, dos conteúdos apreendidos durante o curso e das perguntas norteadoras, incluídas a cada revisão, esperamos que seja preenchido o Formulário do Plano de Ação (download na atividade 2, acima).
Espera-se que os Planos tenham como objetivo combater o problema do lixo no mar (ou lixo que possa chegar a este ambiente). Lembramos que é desejável que a proposta de ação siga a vertente da educação ambiental crítica, entendendo a situação-problema de forma ampla, socialmente embasada e valorizando a responsabilidade coletiva e continuada, podendo ser complementada pelas vertentes pragmática e conservacionista, para a sua aplicação .