Instituto de Física de São Carlos

O negacionismo científico evidenciado na pandemia e a recente disputa orçamentária das Universidades Estaduais e da FAPESP com o governo do Estado nos lembram que a interação com a sociedade em geral é muito importante. Grande parte da interação em cursos de ciência básica está ligada diretamente às atividades de divulgação científica para um público geral. O objetivo deste projeto é engajar alunos de graduação, no contexto da curricularização da extensão, para ensinar o processo científico para um público que pode ser escolar ou geral.

Unidade: Instituto de Física de São Carlos
Curso Oficial PRCEU: Não
Tipo de Inscrição: Código de Inscrição

Objetivo geral:

  • Estimular a metacognição e o raciocínio clínico de estudantes de medicina por meio da formulação de questões em um ambiente virtual de aprendizagem


Objetivos específicos
:

  • Apresentar os fundamentos teóricos da metacognição e da formulação de questões 

  • Promover a avaliação por pares como estratégia construtivista de aprendizado colaborativo 

  • Destacar o papel das tecnologias educacionais no processo avaliativo e sua contribuição para a analítica do aprendizado



Curso Oficial PRCEU: Não