O negacionismo científico evidenciado na pandemia e a recente disputa orçamentária das Universidades Estaduais e da FAPESP
com o governo do Estado nos lembram que a interação com a sociedade em geral é muito importante. Grande parte da interação
em cursos de ciência básica está ligada diretamente às atividades de divulgação científica para um público geral.
O objetivo deste projeto é engajar alunos de graduação, no contexto da curricularização da extensão, para ensinar o
processo científico para um público que pode ser escolar ou geral.
- Responsáveis: Guilherme Matos Sipahi
- Responsáveis: Herbert Alexandre João
- Responsáveis: Tatiana Gladcheff Zanon Spina
Objetivo geral:
Estimular a metacognição e o raciocínio clínico de estudantes de medicina por meio da formulação de questões em um ambiente virtual de aprendizagem
Objetivos específicos:
Apresentar os fundamentos teóricos da metacognição e da formulação de questões
Promover a avaliação por pares como estratégia construtivista de aprendizado colaborativo
Destacar o papel das tecnologias educacionais no processo avaliativo e sua contribuição para a analítica do aprendizado