Caros (as) professores (as),

 

Entre 27 de abril e 05 de maio de 2022 teremos as bancas de avaliação dos artigos científicos produzidos ao longo do segundo semestre pelos alunos (as) do curso de Mídia, Informação e Cultura. Agradecemos pelo empenho e por toda a motivação construída durante os encontros. Gostaríamos também de agradecer aos avaliadores (as) pelo aceite em participar desta etapa de formação.

A bancas serão na modalidade remota, por isso usaremos três ferramentas principais:

1-     Moodle

Os orientadores e avaliadores poderão acessar os trabalhos e declarações:

2-     Zoom

As avaliações serão feitas por meio do Zoom. Entre na plataforma e clique no bloco com o nome do (a) professor (a) orientador (a), e clique no ícone do Zoom;

3-     Assinatura eletrônica

A coleta de assinaturas da Ata de Banca será feita via e-mail. Depois de cada sessão você receberá a ata por e-mail, qual precisa ser assinada.

Dinâmica

 O processo de avaliação é aquele mais comum: a (a) aluno (a) tem 15 minutos para expôr oralmente o resultado da pesquisa, com ou sem apresentação em Power Point, e a banca tem 15 minutos para arguir o trabalho. O tempo estimado para o comentário de cada avalidor (a) é de 7 minutos e 30 segundos. Depois disso, o aluno tem mais 5 minutos para responder alguma questão apresentada pela banca.

Esse processo avaliação pode ser feito individualmente, isto é, o aluno apresenta, a banca comenta, e assim sucessivamente.

A outra opção é: todos os alunos apresentam e a banca comenta em seguida. 

Depois que todos fizerem suas apresentações, os membros de banca serão transferidos para uma sala virtual privada, onde poderão preencher Ata da Banca. Nesse momento, um colaborador do Celacc preencherá a Ata de acordo com indicações dos avaliadores e do orientador, a saber:

 

Tabela de Notas

Aprovado (a)

Aprovado condicional*

Reprovado

Comentário

7 a 10

3 a 6,9

0 a 2,9

*A aprovação condicional significa que o aluno precisa entregar uma nova versão do trabalho no prazo de 30 dias corridos.

 






Importante salientar que as notas não serão divulgadas. As notas serão divulgadas quando os alunos entregarem a versão definitiva do artigo no site do Celacc, no prazo de 30 dias. Nesse momento, o(a) aluno (a) receberá a nota e a declaração de conclusão.

Feita a atribuição de nota, os membros de banca retornam para a sala principal e anunciam o resultado. Assim, cabe ao professor (a) orientador (a) anunciar publicamente que os alunos A, B e C estão aprovados no curso de Especialização (Lato sensu) em Mídia, Informação e Cultura, do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação, da Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Os alunos aprovados têm até 30 dias para entregar a versão definitiva no site: celacc.eca.usp.br


Logo depois do término da banca de avaliação, o Celacc e enviará por e-mail a Ata de Banca para a coleta da assinatura eletrônica. Esse processo é todo automático, então só teremos a Ata finalizada quando todos os membros assinarem.

Recomendação


Pedimos que os professores orientadores e os avaliadores acessem a sala virtual do Zoom com 10 minutos de antecedência para acertar os detalhes da avaliação. Nesse momento o (a) professor (a) contará brevemente sobre a percurso de pesquisa dos seus orientandos.

 

Coordenação do Celacc


Última atualização: quinta-feira, 19 mai. 2022, 12:00