Film report 2 (3h)
Film report 2 (3h)
Escolha um filme ou série de sua preferência, que já tenha assistido ou que queira assistir. Sugerimos o seguinte passo a passo de estudo:
a) Assista ao filme - ou um episódio da série escolhida, em inglês com a legenda em português, para curtir, que é o mais importante .
b) Escolha uma cena (até no máximo 5 minutos) e assista novamente com áudio e legenda em inglês. Preste atenção nas expressões e procure compreender as que são desconhecidas a partir do contexto e daquilo que você já sabe sobre a narrativa.
c)Assista novamente e pare de minuto a minuto escolhendo 1 ou 2 expressões, para prestar atenção em como ela está sendo usada, pesquisando no dicionário, se for necessário.
d) Escolha também falas de algumas das personagens na cena e repita, imaginando que você está atuando . É divertido!
e) Por fim, assista a cena novamente, com áudio em inglês e sem legenda, para reforçar o estudo.
Agora, você já pode preencher a ficha do filme/série. Lembre-se: escreva com suas próprias palavras. Outra dica: caso a informação não seja mencionada ou não se aplique, escreva "Not mentioned" ou "Not applicable".
________________________________________________________________________________
Type: Adventure ( ) Comedy ( ) Drama ( ) Fiction ( ) Other (specify):
1 - Answer the questions:
-Where does the story take place (country / city)?
- When does the story take place?
- Who is your favorite character?
- Where’s she/he from?
- How old is he/she?
- What does he/she do?
2 - Based on the information above, write a description of your favorite character or the city where he/she lives.
3 - How do you rate the film/book?
( ) 9 to 10 points – excellent
( ) 7 to 8 points – very good
( ) 5 to 6 points – good
( ) 3 to 4 points – weak
( ) 1 to 2 points – bad
4 - Explain your choice. The story is… (you may choose more than one adjective)
( ) common place ( )horrible ( ) happy ( )dramatic ( ) exciting
|
( )creative ( )boring ( )interesting ( )great ( )tiring |
( ) funny ( ) fun ( ) sad ( ) violent ( ) unusual |