• Orientações para Trabalho Conclusão de Curso

    Neste bloco estarão disponíveis todas as informações relacionadas ao Trabalho de Conclusão de Curso, que deve ser entregue no Moodle até o dia 15/06 (no tópico "Entrega do trabalho de Conclusão de Curso").

    Para aqueles que se inscreverem, e forem selecionados, será realizada uma apresentação do trabalho no dia 22/06.

    A entrega deste trabalho é obrigatória para a emissão dos certificados!

    Os trabalhos poderão ser apresentados nos seguintes formatos:

    • Relato de experiência: texto que descreve uma vivência/experiência, realizada ou em desenvolvimento, envolvendo o tema  Resíduos sólidos e Educação Ambiental, exitosa ou não. No relato deve-se trazer uma reflexão sobre o processo educativo, ou seja, como  a vivência/experiência pode contribuir com um processo de aprendizagem envolvendo a temática;
    • Proposta de intervenção: texto que descreve uma proposta, ou um projeto a ser executado, envolvendo uma possível ação, a fim de solucionar uma situação/problema existente, com foco em Resíduos sólidos e Educação Ambiental. A proposta/projeto deve descrever suas possíveis contribuições para um processo educativo, favorecendo aprendizagens sobre o tema.

    • Tarefa ícone
      Aberto: quinta-feira, 16 mai. 2024, 00:00

       A entrega deve ser feita até o dia 15/06.

      Entregar em arquivo PDF ou Apresentação de Power Point (PPT), seguindo o Modelo de layout disponível no Moodle na seção "Orientações para o Trabalho de Conclusão de Curso".

      Para apresentação, os interessados devem preencher um formulário disponível nesse módulo. Os selecionados serão avisados e deverão apresentar na reunião online síncrona do dia 22/06.


    • URL ícone

      Os interessados em apresentar o seu Trabalho de Conclusão de Curso devem preencher esse formulário.

      Todos os trabalhos devem ser entregues até o dia 15/06.

      A apresentação do trabalho será realizada no dia 22/06, em reunião online síncrona. Cada participante terá cerca de 5 minutos para apresentar brevemente sua ação. 

      Caso haja um alto número de interessados, serão selecionados aqueles com maior diversidade de propostas, portanto, sejam criativos! sorriso