CURSO GRATUITO E ONLINE

Inscrição
Procedimento de Inscrição: Inscrição online www.npt.com.br
Nº Máximo de Inscrições Válidas: não há limite
Permite inscrição em turmas: Não

Total de vagas oferecidas: 20
N° mínimo de participantes para realização do curso: 10

Objetivo: Capacitar alunos e professores no uso do MOODLE para cursos online

Descrição:

Curso totalmente online com duração de 4 semanas. Cada módulo terá duração de uma a duas semanas. As atividades serão em grupo e/ou individual. Ao final do curso, todos devem fazer parte de um projeto de um módulo de um curso no ambiente MOODLE (curso bem prático).

Para cada semana, espera-se que o aluno leia o material de absorção, faça atividades de fixação e realize atividades em grupo. A carga horária esperada é de 10 horas semanais. Além do suporte online, teremos aulas de reforço eventuais com uma ferramenta de videoconferência denominada gototraining.

Programa itemizado:
1. Introdução ao AVA

2. Plano de curso e projeto

3. Experimentando o Moodle

4. Suporte ao aprendiza


Público Alvo: Alunos e professores que desejam trabalhar com EAD

Pré requisito graduado:não

Professor e Coordenador: Prof. Dr. José Dutra de Oliveira Neto -> Lattes

Critérios de Seleção:Serão selecionados os 20 alunos que obtiverem maiores notas no pré-curso do NPT acima de 7(sete).Os alunos com cadastro incompleto e sem os documentos obrigatórios, serão excluídos do processo.

Certificado USP: Serão emitidos certificados USP para os aprovados que obtiverem 85% de frequência e nota igual ou maior que 7(sete) na média das atividades do curso.

Para mais informações: npteducacional@gmail.com

Bibliografia:
Moodle®: Manual do aluno. Desenvolvido pela equipe de desenvolvimento do curso.
Filatro, A. Design Instrucional na prática, Pearson, 2008
Silva, R.S. Moodle para autores e Tutores, Novatec, 2010
Horton, W. Elearning by Design, Pfeiffer, 2006
Smith,P.L; Racan, T.J, Instructional Design, Wiley JosseyBasss Education, 2005
Rothwell, W.J.; Kazanas, H.C. Mastering the instructional design Process, Pfeiffer, 2008

Aprovação na USP


Curso Oficial PRCEU: No