Objetivo de aprendizagem:
O objetivo principal do curso é ampliar os conhecimentos e estimular práticas de enfrentamento relacionadas à emergência climática para educadores(as) do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de São Paulo, tendo como base os principais conceitos e práticas da Educação Ambiental Climática e da Educomunicação Socioambiental.Produto esperado:
O produto principal da formação é a criação e implementação colaborativas de ações climáticas contextualizadas dentro dentro da perspectiva educomunicativa, considerando-se, ao menos, uma das quatro áreas que fundamentam o conceito de escolas sustentáveis e resilientes, quais sejam:
1- a área curricular;
2- a área da gestão;
3-a área dos espaços físicos e;
4- a área da relação com a comunidade.
Avaliação:
Os resultados do trabalho pedagógico junto ao público atendido (nele incluídos/as – além de docentes, também gestores/as escolares e quadros de apoio) serão avaliados por meio de formulários, depoimentos, registros, entrevistas e observações diretas (visitas técnicas) considerando-se “se” e “como” as práticas educomunicativas contribuíram para ampliar e/ou inserir de forma qualificada a temática da emergência climática nas escolas e comunidade.
- Formador(a): Rachel Aline Hidalgo Munhoz
- Formador(a): Thaís Brianezi Ng